quarta-feira, 25 de junho de 2014

Protesto Anti-copa

 
Muitas pessoas foram para as ruas protestar contra a copa 2014 que está sendo realizada aqui no Brasil. Em contra partida o governo colocou até o exercito na rua para evitar confusões dizendo ele que é para dar mais segurança.
Quando a copa acabar, o governo diz que vai ficar muita coisa para os brasileiros, tipo: estádios.
Agora pergunto eu e a falta de leito nos hospitais? transporte público caótico? escolas sem estrutura? falta de saneamento básico? falta de segurança? como é que fica? Será que houve preocupação com as pessoas em Natal no local onde ocorreu o deslizamento de terra? Ou será que a maior preocupação era com a realização dos jogos da copa no estádio?
 
Ficou bem claro que o governo se preocupou com a copa sim, ai aparece um que chamam de fenômeno para dizer que não se faz copa com hospitais. E o jogador que tiver contusão ou sofrer um trauma grave como aconteceu iria ser levado para onde mesmo se não precisa de hospitais para realizar a copa? 
Tudo bem que um evento de grande porte é bom para o Brasil pois é a oportunidade de muitos brasileiros ganharem um trocado com a vinda de turistas para o pais, mas devemos lembrar que depois que o evento termina o caos volta. Milhares de pessoas enfrentando filas nos hospitais, gestantes tendo filhos na porta de hospitais, hospitais que não tem leito, não tem equipamento, que não tem médico. Professores, policiais, médicos, trabalhadores da saúde, trabalhando de forma precária, sem reconhecimento, sem equipamentos, com um salario diferenciado em cada estado brasileiro e depois vamos ter que falar em piso nacional. Como? O policial de Brasília ganha mais que o de Salvador, e tem a mesma função, como é que isso funciona? O professor de um estado ganha mais do que de outro. Será que estamos falando de um Brasil ou de vários?
 
Está chegando a hora de darmos a resposta a cada um deles. Na eleição vamos votar com consciência, não venda seu voto por uma cesta básica, por uma casa, material de construção, nada disso, vá a urna e vamos juntos mudar a história desse pais, ou desses países eu já nem sei mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante.